You can have peace. Or you can have freedom. Don't ever count on having both at once.
I mark the hours, every one. Nor have I yet outrun the sun.
My use and value unto you, Are gauged by what you have to do.
Imperio RPG
HARRY POTTER AU ROLEPLAY.
SINCE 06/20. 18+. 3/3/3.
London, 1998. alternate universe

Sistema de Criação de Feitiço

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mensagem por Salazar Slytherin Sex 26 Jun 2020 - 20:50
Sistema de Criação de Feitiço

Sistema de Criação de Feitiços

O Império-RPG tem foco em ser inovador, e por isso, trazemos um inusitado sistema de criação de feitiços. Serão classificados por níveis e suas capacidades serão avaliadas pelos staffs, antes de serem aprovados.

A divisão de feitiços é semelhante à lista de feitiços admissíveis. No caso, classificados pelos anos letivos. 1º, 2º, 3º, 4º e 5º Ano.

Para criar seu feitiço você vai preencher uma ficha deste feitiço. Essa ficha será avaliada pela staff, que pode concordar com a ficha que você montou ou negar, acrescentando as ressalvas necessárias a respeito deste feitiço. Exemplo: Você montou uma proposta pra um feitiço de primeiro ano, mas a staff julgou como algo de segundo. Então, deve fazer uma nova solicitação, agora corrigido.

Você só pode criar feitiços de acordo com a sua capacidade intelectual. No caso, se você tenta criar um feitiço por exemplo, de quinto ano, tendo apenas dez de inteligência, seu pedido será negado pois seu personagem não tem a capacidade intelectual necessária para a criação deste feitiço.

Agora que as devidas explicações já estão dadas sobre como solicitar, agora, vamos falar sobre COMO CRIAR.

Feitiços possuem vários tipos. Aqui deixaremos listados alguns deles.

Encantamentos – Os encantamentos são em geral feitiços auxiliadores. Geralmente movem objetos, trazem para perto, acendem ou apagam chamas e luzes, ligam ou desligam aparelhos, enfim. Em sua maioria são feitiços bem simples, mas bem úteis. Exemplo de Feitiço: Accio, Wingardium Leviossa. (Consulte a lista de feitiços admissíveis)

Transfiguração – São todos os feitiços que modificam, conjuram, ou fazem desaparecer substâncias. Podem até fazer objetos agirem por conta própria. Há várias azarações transfiguratórias. Exemplo de feitiço: Feraverto, Animus Ovandi. (Consulte a lista de feitiços admissíveis)


Azaração – Bem parecidas com os encantamentos, mas geralmente trazem uma consequência ruim, enquanto encantamentos geralmente trazem consequências boas. Geralmente são fáceis de criar e reproduzir, e a maioria servem só como bricadeiras ou punições. Literalmente azara a vítima. Exemplo de feitiço: Levicorpus, Sapus Papus. (Consulte a lista de feitiços admissíveis)

Proteção&Defesa/Cura – Feitiços para se proteger, defender de outros feitiços, curar ferimentos, e até se privar dos outros. São separados em dois níveis. Nível 1, geralmente são feitiços de proteção única, como Protego e suas variações. Protegem o usuário. Nível 2, são mais poderosos e mais lentos, pois cobrem todo um cenário para criar uma zona segura. Exemplos: Protego, Salvio Hexia. (Consulte a lista de feitiços admissíveis)

Maldição -  Sempre tem um efeito ruim, serve para castigar, matar ou repelir uma pessoa ou criatura do objeto no qual a maldição está lançada.
Há também maldições que são lançadas diretamente em uma pessoa por meio de feitiços, 3 exemplos são as maldições imperdoáveis, mas não são as únicas. Voldemort por exemplo matou Dumbledore com a maldição armadilha deixada no anel. Exemplos: Avada Kedavra, Imperio. (Consulte a lista de feitiços admissíveis)


Feitiços de Ataque – Qualquer feitiço que tem a intenção de atacar alguém mas não é, propriamente dito, algo mortal(Apesar de poder matar dependendo de sua aplicação.) Exemplos: Estupefaça, Bombarda. (Consulte a lista de feitiços admissíveis)

Contra-Feitiço - Feitiços que servem apenas para repelir outros feitiços. É como o efeito da oclumencia na legilimencia, a bloqueia. A diferença é que a legilimencia é uma habilidade mágica, não um feitiço, e a oclumencia também. Exemplo: Vipera Evanesca, Vulnera Sanentur. (Consulte a lista de feitiços admissíveis)

Agora que você tem entendimento a respeito dos tipos de feitiço, agora vem o próximo passo. O modelo de feitiço. Feitiços podem ser Lampejos que são rápidos e vorazes ou Jorros que são mais lerdos mas poderosos.  A diferença dos dois na mecânica de criação, é que feitiços de Jorro aumentam sua PM(Poder Mágico), geralmente gerando mais danos enquanto os Lampejos aumentam sua Agilidade(Chance de acerto), geralmente gerando mais sucessos numa ofensiva. Para cada feitiço que você for criar, ele requer especialidades, então, para um feitiço de modificações é necessário transfiguração, para defender é necessário DCAT e assim por diante.

Agora, a diferença dos feitiços por ano.
Primeiro ano + 2 especialidades +2 int:

Segundo ano + 4 especialidades + 4 int:

Terceiro ano + 6 especialidades +6 int:

Quarto ano + 8 especialidades + 8int:

Quinto ano + 10 especialidades + 20 int:

Uma vez que ambas as coisas estão explicadas, agora, finalmente, vem o nosso código de pedido de criação. Segue abaixo:


Código de Criação de Feitiço:



=
Salazar SlytherinAdministração
Salazar Slytherin


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos