You can have peace. Or you can have freedom. Don't ever count on having both at once.
I mark the hours, every one. Nor have I yet outrun the sun.
My use and value unto you, Are gauged by what you have to do.
Imperio RPG
HARRY POTTER AU ROLEPLAY.
SINCE 06/20. 18+. 3/3/3.
London, 1998. alternate universe

Sistema de Atributos e Treino

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Mensagem por Imperio RPG Seg 15 Jun 2020 - 19:37
Sistema de Atributos

Os atributos. Isso mesmo, atributos em um fórum de Harry Potter. Afinal, se fosse pra ser mais do mesmo, não abriríamos um fórum, não é mesmo?

Os atributos no Imperio-RPG é para determinar uma variante nos duelos. Por que Voldemort era temido? Por que aurores são considerados melhores bruxos do que bruxos comuns para o combate as artes das trevas? Apenas porquê conhecem mais feitiços de duelo? A resposta é Não.

Todo bruxo possui características únicas. Alguns nascem com “mais magia”, outros com “menos magia”. Alguns, como Harry Potter, descobrem sua magia ao conseguir fazer um cabelo cortado crescer, ao não gostar do corte. Outros conseguem fazer animais obedecerem comandos sem nunca terem sido treinados, e até mesmo coisas ruins acontecerem a quem o aborrece, como aquele-que-não-deve-ser-nomeado fez enquanto descobria sua magia. Já outros bruxos descobrem ao quebrar um cano de água acidentalmente, quando ficaram irritados com a mamãe.

Sendo assim, o que muda de bruxos e bruxos? É seu Poder Mágico. Alguns nascem com mais, alguns nascem com menos. Mas isso não os impede necessariamente de domarem a magia, mas sim, do quão poderosa ela vai ser. Sendo assim, para cada um ponto de Poder Mágico, você consegue dar mais 5 de dano em feitiços, dá mesma forma que aumenta suas barreiras. Com exceção dos duendes e veelas, animais mágicos não possuem poder mágico, levando em consideração sua tenacidade.

Mas basta ser só poderoso? Não. Muitas vezes a questão se aplica em quem é mais rápido no gatilho. Quem sacode a varinha com maior maestria no menor tempo possível, ganha. Ao menos em teoria, a Agilidade de um bruxo pode ser a divisão entre sua vida e sua morte.

E por fim, aquilo que pode realmente determinar a vida. O quão tenaz você é? Aguentaria um Sectusempra em seu peito até que algum amigo fosse capaz de usar o contra-feitiço e te curar? Ou simplesmente cairia no chão, já desistente de sua vida e sentindo-a esvair por seus dedos? A Tenacidade é quem manda em sua resistência, o quanto você aguenta até cair de vez, campeão.

Sendo assim, o Poder Mágico de um bruxo auxilia na potencia de sua magia, enquanto a Agilidade do bruxo determina o quão rápido ele é conjurando estas magias – E até mesmo esquivando delas – e a Tenacidade determina o quanto este bruxo ainda aguenta permanecer no duelo. A tenacidade determina também o seu HP e Estamina, calculo de HP: tenacidade*10, Estamina: tenacidade * 2 * 10

Mas no meio disso, ainda tem algo que interfere. A Inteligência. A inteligência do bruxo é o que determina se ele é apto a dominar alguns dos feitiços mais poderosos e complexos do mundo bruxo, e dependendo do duelo, somente um gênio consegue sair de algumas situações.

– Evoluindo os atributos.


Todo tipo de característica pode ser evoluída. Mas todo bruxo possui uma limitação, possui um ponto “fim” nisso tudo. O teto dos atributos são, um atributo com Vinte pontos. Um atributo com quinze pontos. E por fim, dois atributos com dez pontos. O importante é dizer que os pontos de poder mágico dos alunos são um tanto quanto limitados.

Primeiro ano- Pontos Máximos de P.M = 4
Segundo ano-  Pontos Máximos de P.M = 6
Terceiro ano -  Pontos Máximos de P.M = 8
Quarto ano- Pontos Máximos de P.M = 14
Quinto ano-  Pontos Máximos de P.M = 16
Sexto ano-  Pontos Máximos de P.M = 18
Sétimo ano- Pontos Máximos de P.M = 20

Para você conseguir evoluir, você deve então, praticar. Treinar, estudar, enfim. Buscar a evolução nunca foi um caminho simples, que demanda virtude e insistência. Mas, o que é avaliado em sua postagem de treinamento?


Conteúdo (15/15) - O conteúdo é a chave. Como foi que aconteceu? Você leu um livro? Você aprendeu de outro bruxo? Como isso se sucedeu?

Digitação (10/10) – Entender é importante. O avaliador que leu seu turno encontrou muitos erros? Palavras escritas incorretamente, que uma simples releitura ou até mesmo um corretor automático poderia resolver? Capriche, é importante.

Coerência (25/25) – O quão sua escrita condiz com a realidade do universo de Harry Potter? Você não está concentrando chakra na varinha, certo?

Se seu treino for perfeitamente avaliado, você ganha 50 pontos de experiência no atributo treinado. Lembrando que é necessário sempre 100 pontos de experiência para subir um nível. É possível fazer treinos flashbacks para ganhar experiência.



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